Postado por Nitzsche Consultoria em 21/mar/2018
Tenho notado pelas visitas que faço nas concessionárias que muitas vezes os gestores não sabem como combinar o jogo corretamente com a sua equipe, seja ela composta de vendedores de veículos, de peças, consultores técnicos, mecânicos, etc.
Mas nesse exemplo que darei, ressaltarei o “combinar o jogo” com vendedores de veículos novos ou seminovos.
Muitas vezes, os gestores colocam os objetivos para os vendedores partindo de números da sua própria cabeça, o que já começa errado, pois sabemos que esses propósitos devem ser tirados como compromisso de cada vendedor e não ao contrário.
Postado por Nitzsche Consultoria em 16/fev/2018
No ano de 2001, surgia a Nitzsche Consultoria Automotiva, especializada em gestão empresarial no segmento de concessionárias de veículos automotivos. Desde o início, o objetivo principal foi otimizar a lucratividade dos clientes. Uma ideia que mais parecia um sonho se transformou em realidade com mais de 38 grupos e 200 pontos de vendas atendidos, em todo o território nacional.
Postado por Nitzsche Consultoria em 22/dez/2017
Através deste texto queremos mostrar o que acontece numa revenda quando a Nitzsche Consultoria Automotiva inicia o seu trabalho.
Inicialmente, existe um clima de expectativa e apreensão por parte dos gestores e também da Diretoria acerca da consultoria. Um briefing inicial feito pela Diretoria ameniza esse clima, que por outro lado é fomentado pela mensagem de mudanças que deverão ocorrer ao longo do trabalho. A máxima é “se continuar a fazer as coisas do mesmo jeito, os resultados também serão os mesmos”, deixando claro que mudanças serão necessárias.
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