A diretoria, os consultores e colaboradores da Nitzsche Consultoria se reuniram em 5 de junho, no sítio Cantos da Mata, em Mogi das Cruzes – SP, para a criação da sua “Carta de Valores”. O evento teve como finalidade integrar e engajar o time com os propósitos da empresa criando um compromisso com pontos específicos ao realizar e formalizar a sua “Carta de Valores” organizacionais.

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Nos dias 02 e 03 de abril, aconteceu no Hotel Sheraton Convention Paiva o 14o. Encontro de clientes da Nitzsche Consultoria.

O que começou, há mais de uma década, como um encontro de alguns titulares para análise comparativa de resultados, se tornou um grande evento com a participação de mais de 110 pessoas. Este Encontro contou com a participação de palestrantes externos que provocaram excelentes discussões e reflexões e logicamente, uma oportunidade única para ampliar a rede de contato de especialistas e profissionais do ramo automobilístico.

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A Nitzsche Consultoria, ao iniciar seus trabalhos nas empresas que a contratam, depara-se com oportunidades de melhoria na qualidade das informações e na produtividade dos setores Contábil e Financeiro. Talvez, pelo fato da área comercial ser o coração pulsante da empresa, a área contábil, muitas vezes, não recebe a devida atenção da alta direção da empresa.

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Formação de preço de um carro usado: uma reflexão

Postado por Nitzsche Consultoria em 11/jul/2018

Este artigo se propõe a provocar uma reflexão sobre a real complexidade na formação de preço de venda de um carro usado.

É de conhecimento geral que, diante de um mercado cada vez mais competitivo, deter expertise para formar preço de venda de um veículo usado é elemento estratégico dentro das revendas.

Atualmente, definir por quanto o veículo será vendido é tratado por boa parte do mercado com uma atividade complexa e, por este motivo, é necessário manter um “especialista” quase artesanal na função de avaliador/comprador. Quando não, esta responsabilidade é delegada a algum colaborador de alta patente, muitas vezes o próprio gerente do setor.

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Como combinar o jogo? Elaborando estratégia

Postado por Nitzsche Consultoria em 21/mar/2018

Tenho notado pelas visitas que faço nas concessionárias que muitas vezes os gestores não sabem como combinar o jogo corretamente com a sua equipe, seja ela composta de vendedores de veículos, de peças, consultores técnicos, mecânicos, etc.

Mas nesse exemplo que darei, ressaltarei o “combinar o jogo” com vendedores de veículos novos ou seminovos.

Muitas vezes, os gestores colocam os objetivos para os vendedores partindo de números da sua própria cabeça, o que já começa errado, pois sabemos que esses propósitos devem ser tirados como compromisso de cada vendedor e não ao contrário.

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Seja muito bem vindo!

Aqui no nosso BLOG da Nitzsche Consultoria, teremos sempre assuntos relacionados ao mercado automotivo e auto peças. Contaremos também, com algumas análises e comentários do nosso time de consultores, fazendo com que você possa conhecer um pouco mais o nosso perfil.
Obrigado e boa leitura

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